card_amarelo_QSL9.jpg
QUANDO SOLTARAM OS CACHORROS LOUCOS
COMPARTILHAMENTO CRIATIVO EM MONTAGEM TELEPERFORMATIVA
4, 5, 6, 11, 12 e 13 | JUNHO 2021
16h20 e 17h20 ~CADA ENCONTRO TERÁ EM MÉDIA 30 MINUTOS
GRATUITO ~YOUTUBE ~ANDAIME CIA DE TEATRO
ANA LUIZA BELLACOSTA . JULIA FERRARI . KAMALA RAMERS . LARISSA MAURO . LUCAS FERRARI . PATRÍCIA DEL REY . ROUSTANG CARRILHO . TATIANA BITTAR
simbolo.png

QUANDO SOLTARAM OS CACHORROS LOUCOS é um compartilhamento criativo em montagem teleperfomativa. O experimento cênico é uma livre adaptação inspirada na novela literária Dodecaedro de Caio Fernando Abreu. O grupo partilhará o processo criativo ao vivo, em encontros no Zoom, transmitido pelo Youtube e aberto ao público, nas duas primeiras semanas de junho.

A inspiração no texto do Caio Fernando Abreu – Dodecaedro – é vinculada ao aspecto de confinamento proposto pelo autor. Tendo como uma de suas referências o período da ditadura no Brasil, acreditamos que essa releitura, suscita discussões vigentes e de grande abrangência tanto no que se refere ao desastroso quadro da COVID-19 no país, como às reflexões que são despertadas em cada íntimo.

A trama do texto se assemelha muito a quarentena que estamos vivendo, que potencializa a falta de contato, de afeto, e de toque. Metaforicamente, os cachorros loucos estão soltos nos nossos quintais, nos espreitando, nos ameaçando. A cada dia que se passa, dessa atual conjuntura social/política que enfrentamos, ficamos mais próximos de um encontro com esses cachorros loucos, pois além de precária, essa situação ainda se apresenta como uma crescente ameaça aos nossos direitos.

O projeto, ganhador do Edital do FAC On-Line, é uma forma de continuar a pesquisa da Andaime Cia de Teatro, que há 14 anos, realiza um trabalho continuado de pesquisa, construção de espetáculos e oficinas teatrais. O grupo trabalha com o improviso, o jogo, a autonomia do intérprete e a abertura com o público.