Clippings | Ficha técnica | Vídeos

Inspirado no livro Entreaberta, de Patrícia Del Rey, a Andaime Cia de Teatro traz para a cena as diversas maneiras de amor nos tempos virtuais, a distância e amplitude da cidade, e os dilemas enfrentados pelas mulheres em seus relacionamentos amorosos e no cotidiano urbano.

O espetáculo de rua Poéticas Urbanas nasceu nas quadras do Plano Piloto, na busca pela intimidade com as ruas, com os carros, com as janelas e com os passantes. Depois de cinco anos o processo de criação permanece aberto e é composto de poesias vertidas em pequenas cenas de transição em uma linguagem mista de teatro e performance. 

 

Mulheres passageiras de um inferno particular ocupam as ruas com poesias transformadas em cenas onde tudo é romance. E Brasília é poesia concreta.
 

Clique sobre a foto para ampliar

Currículo

Poéticas Urbanas, espetáculo premiado em 2016 no Prêmio Sesc do Teatro Candango  na categoria Melhor Espetáculo de Rua. Está na programação do Palco Giratório DF 2017 e foi selecionado para o Cena Contemporânea 2017. Realizou apresentações gratuitas nas cidades de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso (Ispia na Rua - Sesc Arsenal), Porto Alegre (FTRPA), Rio de Janeiro (P.E.R.I.F.E.R.I.C.O. - SESC Jacarepaguá), Salvador (FIAC) e na cidade do Porto-PT (FITEI). O espetáculo já contemplou cerca de 10 mil espectadores, além de participar da abertura do Festival Mulher em Cena 2012 (Funarte-DF), sendo aclamado pelo público e a crítica especializada. Esse projeto foi contemplado pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC) 2010, 2012 e 2014.