Clippings | Ficha técnica | Vídeos

Clique sobre a foto para ampliar

O projeto Trocando Peças promove o intercâmbio entre grupos teatrais e estreita os laços entre eles. As ações mútuas qualificam os profissionais envolvidos e agregam elementos à pesquisa e linguagens das companhias.

Dentre os temas a serem debatidos pela Cia destacam-se: a intervenção urbana, a dramaturgia aberta - que consiste na abertura da obra, na valorização do intérprete criador e no diálogo com o público, solicitando uma participação produtiva do espectador -, a improvisação, o efêmero, o Teatro Invisível, Invasão, Sintético e Pós-Dramático.

Além dos encontros entre os grupos, o projeto também contempla a realização de seminários que, por meio de exposição de vídeos, fotos e texto, promovem a discussão e os desdobramentos da pesquisa. Aberto ao público, o debate tem formato de mesa redonda e conta com a participação de artistas e pesquisadores convidados. Este espaço é destinado também para encontro com companhias locais para troca de experiências e elaboração de estratégias específicas para o teatro de grupo.

Currículo

Trocando Peças é uma forma de consolidar as metodologia dos processos de criação dos grupos independentes concebidos no DF, bem como proporcionar a todo público diversificado a apreciação dessa pesquisa.

 

Em 2013, o projeto Trocando Peças contou com a participação de 15 grupos do DF e 4 grupos nacionais, que se unem para trocar linguagens e experiências. Dentre eles, estão: Brecha Coletivo (RJ), CEDA (DF), Cia Colapso (DF), Cia Rustica (RS), Cia Víçeras (DF), Corpos Informáticos (DF), Erro Grupo (SC), Gisele Rodrigues (DF), Grupo Liquidificador (RJ), Instrumento de Ver (DF), Kênia Dias (SP), Novos Candangos (DF) e Simone Reis (DF).

ERRO (SC) E
LIQUIDIFICADOR(DF)
COLAPSO(DF) E 
CEDA(DF)
INSTRUMENTO DE VER(DF) E 
GISELLE RODRIGUES(DF)
WILL LOPES(SP/DF)
MESA DE LUZ(DF)
CIA B (DF)